Quer apps para aprender ou praticar inglês? Confira nossas dicas!

Caso você já tenha feito aulas de inglês sabe como é importante manter o estudo constante da língua, vendo séries e filmes em inglês, lendo textos e conversando. Porém, com o grande acúmulo de tarefas diárias nem sempre seguimos essa regra e, muitas vezes, acabamos ligando a legenda em português na Netflix, por exemplo. Por isso, listamos alguns apps para você praticar, estudar com os filhos ou indicar para quem está aprendendo inglês, principalmente, para aqueles que estão programando uma viagem ao exterior no fim do ano! 😉

LearnEnglish Grammar

Este é ideal para quem quer treinar a gramática, o LearnEnglish Grammar é criado pelo Consulado Britânico e tem mais de mil exercícios com diferentes formas para você testar seu conhecimento. Há questões de múltipla escolha, lacunas para serem preenchidas e organizar corretamente frases. Além disso, é possível realizar provas e acompanhar seu desempenho nas atividades. O LearnEnglish Grammar está disponível para iOS e Android.

Imagem do aplicativo para aprender inglês, na app store.

English Grammar in Use

Com esse app você terá o conteúdo de uma lista de livros da Universidade de Cambridge para aprender inglês na palma da sua mão, em qualquer lugar! O app disponibiliza exercícios, explicações, exemplos e também conta com áudios para você conferir se a pronúncia das palavras está correta. Mas não para por aí, ainda é possível conferir mais opções de apps sugeridos pelo English Grammar in Use para níveis iniciantes, avançados ou para quem busca aperfeiçoamento na pronúncia. Para saber todos que estão disponíveis basta conferir na App store clicando no nome do desenvolvedor do app e na Google Play Store você deve acessar à página do Grammar in Use e no final ficará disponível a opção para consultar mais apps do desenvolvedor.

Imagem do app para aprender inglês da app store

Andy English

Já ouviu falar no Andy English? Este aplicativo funciona para quem está em buscando aperfeiçoamento da escrita em inglês, através de mensagens você interage com o aplicativo. É possível fazer perguntas e comentários. Uma forma simples de treinar a comunicação escrita sem ficar preocupado com erros de gramática, o app também apresenta exercícios com jogos de linguagem. Disponível para os sistemas iOS e Android.

Imagem da telada app store do app Andy, para aprender inglês.

Inglês com o Lingualeo

Com essa interface de leãozinho, o Lingualeo é uma ótima opção para praticar inglês e incentivar seus filhos no estudo de um novo idioma. Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo permite uma personalização baseada em interesses, nível, metas e idade do usuário. É possível realizar exercícios para expandir vocabulário, leitura, escrita e você pode conferir o desempenho e ajustar a velocidade de desenvolvimento de habilidades específicas.

Imagem da tela da app store do app ligualeo para aprender inglês.

Tandem

Para quem quer mesmo praticar a fala da língua inglesa e acertar a pronúncia das palavras, o Tandem é uma ótima opção. Com ele, você se conecta com falantes nativos de inglês e espanhol. Ou seja, quando ficar cansado do inglês já pode testar como anda seu espanhol! Para utilizar o app você criará um breve perfil com suas informações e em seguida, começará a falar com outra pessoa. Além disso, você pode realizar aulas pagando uma taxa ao aplicativo, que está disponível para iOS e Android.

Imagem da tela da app store do app tandem para aprender inglês

LearnEnglish Podcast

Este app é para quem busca aumentar o nível de compreensão auditiva em inglês, com mais de 20 h gratuitas de áudio para ouvir sobre diferentes tópicos do cotidiano. Além disso, o conteúdo pode ser acessado offline, para ouvir em diferentes momentos do dia e aprender, sem restrições de conexão com a internet. O app também conta com uma função que mostra na tela a transcrição do áudio que você está ouvindo, para facilitar sua compreensão. Caso você queira saber mais informações, além do app consulte o site: www.britishcouncil.org/english. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Imagem da tela na app store do app LearnEnglish Podcast, para aprender inglês.

Dica smart: uma boa sugestão também é ir em cafés com atividades de conversação em inglês e, claro, sempre que possível consumir conteúdo em inglês, com legendas também em inglês!

Fontes consultadas:

Revista Exame;
Olhar Digital;
TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *