Descubra 6 apps para deixar sua rotina mais saudável

Diariamente precisamos cuidar de nossa saúde, pequenas atitudes como beber água, por exemplo, podem nos garantir uma rotina mais saudável e reduzir problemas. Entretanto, com o acúmulo de tarefas e tempo cada vez mais escasso é importante contarmos com o auxílio da tecnologia para dar aquele empurrãozinho em práticas mais benéficas para a nossa saúde. Separamos alguns apps que podem ajudar a manter sua rotina melhor, confira!

Lembre-se, de que também é necessário realizar consultas médicas periódicas para checar a sua saúde, assim você previne doenças e melhora sua qualidade de vida, os apps são formas de auxílio diário, que não substituem consultas médicas.

1 Beber Água

Este app é ideal para quem sempre se esquece de beber água diariamente. Isso mesmo, ele ajuda você a beber mais água durante o dia. O app, disponível para Android e iOS, é bem simples você informa peso e altura, em seguida será informado a quantidade ideal de ingestão de água por dia para você. Ele envia lembretes para você fazer aquela pausa e beber água. É rápido e fácil!

imagem da loja da google play com o app Beber Água.

2 Tecnonutri

Olha que interessante este app: Tecnonutri, com ele você pode descobrir e controlar a ingestão ideal de alimentos por dia. Uma maneira de manter sua alimentação mais regrada e ajudar você a manter hábitos mais saudáveis. Ao entrar no app inclua seus dados como: idade, peso, altura entre outros, é possível também indicar qual seu objetivo: ganhar massa muscular, emagrecer ou manter um alimentação mais saudável. Além disso, o app também calcula quantidade de nutrientes e calorias ingeridas, avisos para beber água e planos de treinos online. Disponível para Android e iOS.

imagem da tela da loja do google para o texto com dica pra ser mais saudável, tecnonutri.

3 Daily Yoga

Para quem busca a prática de Yoga, o app Daily Yoga é uma ótima opção, que conta com vídeos e fotos das posturas, com versões gratuitas e pagas. Não se preocupe, caso você esteja descobrindo Yoga agora, o app disponibiliza diferentes níveis para iniciantes, com exercícios mais leves, até para quem já realiza a prática, com exercícios mais intensos. Disponível para Android e iOS, o app possui muitos adeptos, com mais de 5 milhões de downloads na Google Play.

Imagem da tela do google play do app Daily Yoga, para ter uma rotina mais saudável.

4 Runstatic Sleep Better

Ideal para quem tem dificuldades na hora de dormir. Ao baixar o app é possível inserir informações sobre sua rotina de sono e hábitos. Em seguida, o app cria um padrão de acordo com as informações e informa as razões pelas quais o sono pode ser afetado: estresse ou consumo excessivo da cafeína, por exemplo. O app está disponível em português e possui uma interface de fácil compreensão. Disponível para Android e iOS.

Imagem da tela do app sleep better, para ajudar a dormir e ter um rotina mais saudável.

5 mySugr

Caso você tenha ou conheça alguém que possui diabetes, este app pode ser muito útil, Disponível para Android e iOS. No app funciona como uma espécie de diário, no qual é possível concentrar informações sobre suas refeições, dietas, medicamentos, índice de glicemia, insulina, carboidratos, com gráficos para ajudar paciente e médico a interpretar informações e detectar onde é possível melhorar hábitos.

Imagem da tela do app mySugr, para ajudar quem tem diabete.

6 Consulta Remédios

Uma ótima opção para quem realiza pesquisa de preços de remédios em farmácias. Disponível para os sistemas Android e iOS, com o app é possível verificar preços de remédios em farmácias de todo o país. Um importante aliado para buscar preços mais acessíveis. Além disso, é possível conferir informações como bula, fabricante e ainda é possível consultar itens de higiene e beleza encontrados em farmácias.

Imagem da tela do app Consulta remédio, para ajudar a conferir preços.

Dica smart: sempre bom saber como proceder em situações de emergência, por isso indicamos também o app Dr Drauzio Primeiros Socorros, disponível para Android e iOS, que oferece orientações básicas sobre primeiros socorros, lembrando que o auxílio não substitui procurar um médico e solicitar o serviço de emergência ligando para o 192. 🙂

Fontes Consultadas:

Jornal O Globo
Aplicativos de Saúde
Infotech Blog

4 Replies to “Descubra 6 apps para deixar sua rotina mais saudável”

  1. Oi, Giovani, obrigada pelo retorno, pode ir acompanhando nosso blog estamos sempre buscando novidades! Abraços. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *